EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil vem, há algumas décadas, ganhando cada vez mais valor, reconhecimento e visibilidade na história da Educação. A criança passou a ser vista como um sujeito ativo, que interage com o seu meio, experimentando e produzindo cultura. Essa concepção tem implicações diretas na prática pedagógica, que passa de um modelo assistencialista, no qual a criança só deve ser cuidada, para um modelo sociointeracionista, no qual as práticas pedagógicas que compõe a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira.

A BNCC apresenta inovações especificamente para a Educação Infantil

Educação Infantil

Eixos e estruturas: interações e brincadeiras

Direitos de aprendizagem e desenvolvimento

Conviver

Brincar

Participar

Explorar

Expressar

Conhecer-se

Pensando em tudo isso, nosso material SAE Digital foi desenvolvido para ser trabalhado de forma lúdica, criativa e interativa. Nele trabalhamos com personagens que estão presentes nos livros e nas realidades aumentadas. Nosso material é dividido em quatro livros que são organizados em Unidades Temáticas. Para cada coleção, em cada ano, há um tema diferente. 

O trabalho pedagógico desenvolvido nos livros busca direcionar o olhar das crianças para o mundo, isto é, levá-las a perceber que há uma diversidade sob o ponto de vista cultural, social, étnico, histórico e geográfico. 

Portanto, nossa proposta educativa para as crianças da Educação Infantil apresenta situações de cuidados, brincadeiras, aprendizagem e avaliações orientadas de forma integrada. Queremos contribuir para o desenvolvimento das capacidades da criança e estabelecer relações com ela mesma e com outras pessoas; de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, de modo que tenha acesso ao conhecimento e possa desenvolver a imaginação.