ENSINO MÉDIO

Com a finalidade de consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, os anos do Ensino Médio possibilitam o prosseguimento dos estudos através de uma visão conscientizadora que transforma o educando em um indivíduo responsável pelo seu próprio desenvolvimento. 

Nossa visão humanizante e pluralista amplia horizontes, criando um cidadão preparado para os desafios de um mundo novo e aberto às manifestações da cultura popular. 

O currículo é orientado por valores básicos de interesse social, como os direitos e deveres do cidadão, o respeito ao bem comum, dentre outros. O compreender o mundo e suas inesgotáveis possibilidades se sobrepõem ao acúmulo de informações. O que buscamos é o indivíduo autônomo, autossuficiente e acima de tudo preocupado com o mundo que o cerca. 

A interdisciplinaridade é uma constante, propiciando, nas suas mais variadas formas, a capacidade de analisar, explicar, prever e intervir para o estudo comum de problemas concretos ou para o desenvolvimento de projetos de investigação e ação. 

Por fim, nossa abordagem educacional é um conjunto de estratégias das mais desejáveis para contemplar as necessidades da nova geração de avanços tecnológicos que estamos presenciando e que estão se integrando para constituir a próxima onda de inovações.