Período Integral

A maioria dos pais modernos se preocupa em proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento saudável de seus filhos. O Colégio Celulla Mater, mostrando-se sensível a esta realidade, oferece a tranquilidade e segurança desejada pela família por meio dos períodos Integral e Semi-Integral.

Pretendemos que o ambiente oferecido seja o mais semelhante possível ao clima de afetividade, respeito e acolhida que a criança encontra em seu lar.

O período de permanência dos alunos no Colégio Celulla Mater é preenchido com atividades recreativas: parque aquático, parque, oficinas de artes (pintura, desenho, colagem, etc.), hora do conto, criação com sucatas, brincadeiras, jogos na quadra, horário de lição de casa e de estudos na semana de provas.

A proposta privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma nova perspectiva do tempo de permanência na escola.
Com uma rotina repleta de atividades, o período Integral busca a conquista dos quatro pilares da Educação:

Aprender a conhecer

Aprender a fazer

Aprender a conviver

Aprender a ser

O brincar oferece oportunidade de desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. Brincando, o aluno experimenta, descobre, inventa, aprende, adquire habilidades e desenvolve seu senso de companheirismo. Brincar é indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança, é um momento de autoexpressão e autorrealização.

Além disso, faz parte de nossa proposta fortalecer na criança uma imagem positiva de si, descobrindo suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural, oferecendo oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes do grupo, estimulando a amizade, atitudes de respeito e convivência com a diversidade.